sábado, 4 de julho de 2015

A sociedade dos covardes e os #CunhaGolpista.

Um adulto atropela e mata outra pessoa e não é punido (Homicídio culposo - sem intenção de matar). Porque não se transforma isso em homicídio doloso? Um menor mata e vira adulto? Porque o adulto cumpre menos pena que um menor?
Como uma pessoa pode ser julgada por um homicídio pela intenção de matar? Se estava acima do limite máximo de velocidade já não seria suficiente para criminalizar como homicídio doloso? E se estiver bêbada? E se o pedestre estiver na faixa de pedestres, no centro da cidade, enfim, atravessando a rua?

Vários casos recentes no Brasil mostram que a punição para esses homicídios é quase inexistente. Fato é que o pedestre é a vítima dessa história, sempre. Carros matam pedestres o tempo todo. (Ver notícia de ontem: 

"Motorista que atropelou três na Imigrantes estava bêbado, diz polícia
Entre as vítimas estão um empresário, um policial rodoviário e um motorista. Os três estavam no acostamento da rodovia." http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/motorista-que-atropelou-tres-na-imigrantes-estava-bebado-diz-policia.html)

Isso já seria um absurdo, né? Pra piorar tem os reincidentes que atropelam e matam várias vezes e não são presos. Pagam fiança e voltam a dirigir. Além de não serem presos apenas pagam cestas básicas, quando há alguma pena.



Minha hipótese é a seguinte, é fácil para um adulto querer criminalizar o menor porque o adulto não se tornará o menor no futuro. (Exemplo a votação do famigerado PL 171, do #CunhaGolpista)

É fácil um homem criminalizar o aborto porque ele não vai abortar nunca.

Entretanto, criminalizar o motorista é mais difícil pois qualquer adultos pode virar criminoso.

É a sociedade dos covardes e dos #CunhaGolpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário