sábado, 3 de novembro de 2012

nos Trinta.

Estou envelhecendo, que bom! Chego no final dos trinta com uma convicção que tanto as dificuldades e as oportunidades foram importantes para o meu amadurecimento. A vida é feita de coisas boas e ruins, e de tudo a gente sai ganhando quando se tem a cabeça aberta.



"Não importa o que fazem com o homem, mas o que ele faz com o que fizeram com ele" disse SARTRE. A vida é um processo imprevisível e temos que aprender a aceitar isso. 

Passar da adolescência para a vida adulta não é fácil sem um empurrão. Amadurecer é aceitar que o mundo está em construção, em transformação, que a vida é um processo. A gente herda um mundo para transformá-lo. 



Mas primeiro temos que nos transformar, o que significa DOR, TÉDIO, ANGÚSTIA, RAIVA, REVOLTA, MEDO, TRISTEZA, ALEGRIA.



MORAL: "A VIDA NÃO TEM SENTIDO ALÉM DO SENTIDO QUE DAMOS A ELA".


  Felipe Palma Lima

Um comentário:

  1. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/cora-coralina?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    O que é viver bem?

    “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.
    E digo pra você, não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
    Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
    Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
    O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
    Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
    Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.

    Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.

    Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?

    Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
    O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
    Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
    Digo o que penso, com esperança.
    Penso no que faço, com fé.
    Faço o que devo fazer, com amor"

    Ana Lins do Guimarães Peixoto Bretas

    Pseudônimo: Cora Coralina

    Nasceu em Cidade de Goiás, a 20 de agosto de 1889. Faleceu em Goiânia, a 10 de abril de 1985.

    ResponderExcluir