quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tão simples.

Passando pela Avenida João Pinheiro observei uma árvore com uma grande deformação no tronco. Um nó além das proporções. A árvore cresceu com o nó, o nó cresceu com a árvore. Essa árvore deformada seria uma forma de visualizar o trauma.
"O cerne da experiência traumática está longe da compreensão plena", assim começa o livro: O Despertar do Tigre - curando o trauma". As pessoas traumatizadas podem viver sem nunca entenderem planamente seus efeitos terríveis. Pessoas que convivem com elas também podem notar alguma dificuldade no relacionamento. "A vida é suficientemente difícil quando somos saudáveis e cheios de vitalidade. Ela pode ser insuportável quando estamos fragmentados pelo trauma", diz o livro. Posso dizer que para entender é necessário aprender a sentir, pois o trauma está acumulado principalmente no corpo em forma de energia.
Parece que o animal humano é o único que tem dificuldade de eliminar a energia do trauma. Portanto ainda temos muito que aprender com os animais. Despertar o Tigre que há dentro de nós seria uma forma de alcançar uma consciência elevada em que o mistério do trauma humano pode ser "revelado e curado". Um livro muito interessante para quem passou por uma situação traumatizante e para quem quer entender sobre pessoas traumatizadas.

MORAL: Respire fundo (ar puro), segure, solte devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário